F​EAPAES-SP e CRC-SP promovem capacitação de organizações da sociedade

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 3 de novembro de 2019 às 15:52
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:59
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Trata-se do Seminário: Prestação de Contas e Normas Contábeis Aplicáveis às Organizações da Sociedade Civil

A Federação das APAES do Estado de São Paulo (FEAPAES-SP) está realizando, em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo, um evento que visa capacitar as organizações do terceiro setor.

Trata-se do Seminário: Prestação de Contas e Normas Contábeis Aplicáveis às Organizações da Sociedade Civil, que acontecerá no dia 12 de novembro, das 9h às 17h30, na sede do CRC-SP, na cidade de São Paulo (SP).

Durante o dia, serão abordados os seguintes temas: tópicos de contabilidade inclusos no MROSC, normas contábeis aplicáveis ao MROSC, CEBAS – legislação e prestação de contas e o contador como agente. 

Além disso, haverá ainda o Painel Interativo: tire suas dúvidas com especialistas (controle interno, atividades meio, documentação, processo de auditoria e trabalho voluntario, entre outros).

A presidente da FEAPAES-SP, Cristiany de Castro, destaca a relevância da participação das organizações.

Para ela, é importantíssima a participação de gestores, advogados, contadores, auditores, captadores de recursos e de profissionais da área da contabilidade, fiscal e financeira que visam alcançar a transparência nas prestações de contas.

Hoje as entidades precisam prestar contas em vários níveis em âmbitos municipal, estadual e federal, especialmente nas organizações da sociedade civil (OSCs). 

“Além disso, é uma oportunidade desses profissionais ampliarem e aperfeiçoarem o conhecimento com relação ao CEBAS, tão importante para as instituições”, conclui.

As inscrições deverão ser realizadas no site do CRC-SP. Profissionais da contabilidade interessados em participar podem clicar aqui,. Demais profissionais cliquem aqui.


+ Educação