FEAPAES lança censo para mapear o movimento apaeano no Estado de SP

Informações coletadas irão contribuir para o fortalecimento da luta pelos direitos da pessoa com deficiência

Postado em: em Filantropia

Cristiany de Castro, presidente da FEAPAES-SP

A Federação das APAES do Estado de São Paulo (FEAPAES-SP), com o intuito de fortalecer a luta pela defesa dos direitos da pessoa com deficiência, começou nesse mês de janeiro a coletar informações sobre a rede apaeana paulista, por meio do Censo do Movimento Apaeano do Estado de São Paulo. As informações serão fornecidas pelas próprias APAES do estado através de um questionário com 172 questões que abrangem as áreas da assistência social, educação, saúde e gestão.

Os dados coletados pelo Censo irão contribuir para que a FEAPAES-SP construa estratégias que venham fortalecer ainda mais a luta junto aos setores públicos e privados. “Estamos otimistas que todas as 305 APAES do Estado irão contribuir e responder o questionário de forma fidedigna, pois essa será uma ferramenta importante que consolidará nosso diálogo e fortalecerá as nossas defesas em busca das melhorias nas políticas públicas voltadas as pessoas com deficiência”, comenta Cristiany de Castro, presidente da FEAPAES-SP.

Visando auxiliar as APAES no preenchimento do Censo, a FEAPAES-SP orientou que o mesmo deve ser respondido primeiramente de forma manual, haja vista que o questionário foi enviado para todas as instituições paulista em arquivo PDF. Dessa maneira, assegura-se que no momento de inserir os dados no Sistema Eletrônico da FEAPAES-SP, as informações necessárias já tenham sido coletadas e validadas pelos técnicos responsáveis pelo preenchimento das informações.

Para preencher os dados no Sistema Eletrônico da FEAPAES, as APAES devem acessar a área restrita do site da Federação (www.feapaesp.org.br).  Aquelas que ainda tenham dúvidas quanto ao preenchimento do Censo, devem entrar em contato com o ouvidor do Conselho a que pertencem.


Artigos Relacionados