Federação das APAES discute Nota Fiscal Paulista com deputados na Alesp

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 10 de fevereiro de 2018 às 10:21
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:34
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

​​Presidente da FEAPAES-SP participará de reunião geral na ALESP para tratar da Nota Fiscal Paulista

A presidente da Federação das APAES do Estado de São Paulo (FEAPAES-SP), Cristiany de Castro, participará de reunião geral promovida pelo Movimento de Apoio a Cidadania Fiscal (MACF), no dia 26 de fevereiro, às 14h, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP) para tratar do Projeto de Lei 718/2017, vetado pelo governador Geraldo Alckmin, que flexibiliza a arrecadação das entidades por meio do Programa Nota Fiscal Paulista. 

O objetivo da reunião é mobilizar os deputados para que derrubem o veto. O Projeto de Lei 718/2017, de iniciativa do deputado Jorge Caruso (PMDB), permite que as organizações da sociedade civil paulista continuassem a cadastrar cupom fiscal doado pelo consumidor. 

Com o veto, as doações terão que ser feitas de maneira online, por meio de aplicativo ou prévio cadastro, dificultando a doação ou até mesmo impedindo, haja vista que nem todos têm acesso a smartphones ou internet.   

“Não estamos nos opondo à decisão do Governo, mas nós defendemos que os dois formatos, digitação e online, permaneçam vigente por um tempo para que toda a sociedade possa se adaptar”, explica a presidente da FEAPAES-SP, Cristiany de Castro.


+ Saúde