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Rede Chefinhos investiu em cardápio rebuscado, modelagem de negócio e até inteligência artificial para explorar demanda de mercado
Um produto de alta aceitação, uma paixão nacional, mas com oferta restrita a um dia por semana.
Foi com esse insight que a Chefinhos, franquia de pastelarias nascida em São Paulo, começou sua trilha para criar uma rede de restaurantes, agregar valor ao produto e crescer.
“Imaginamos o potencial de mercado que este produto poderia ter. A pergunta era, por que o pastel não podia ser consumido como uma pizza, no dia e hora que você desejar? Ou, ainda, por que não fazer um produto com alta qualidade, em um ambiente diferenciado, e ainda entregar na casa do cliente com uma embalagem inovadora?”, conta Mateus Pereira da Silva, que assumiu a Chefinhos há pouco mais de dois anos.
Food truck
Até então, a empresa, já com oito anos de funcionamento, participava de feiras gastronômicas com uma cozinha montada em food truck e contava com uma unidade em Guarulhos.
“Quando assumi o negócio, no final de 2021, ainda estávamos na pandemia de covid-19. Mas o sucesso era tão grande que percebi estar à frente de um negócio excepcional”, lembra o proprietário da marca.
Franquia a todo vapor
Atualmente, com dois anos e meio de operação como franquia, a Chefinhos possui três unidades: em Guarulhos, na Mooca, zona leste da capital e Santana, na zona norte, com cerca de mil novos clientes todo mês.
Segundo o portal da revista Exame, há planos para mais três, em implementação. O faturamento total chegou a R$ 6,5 milhões em 2022 e 1.035 pastéis são vendidos por dia.