Fatec Franca segue com inscrições abertas até dia 11, para seu vestibular 2020

  • Entre linhas
  • Publicado em 1 de novembro de 2019 às 22:27
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:58
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Instituição oferta 3 cursos gratuitos, como Gestão da Produção Industrial e Gestão de Recursos Humanos

Seguem abertas as inscrições para o vestibular 2020 da Fatec Franca – Faculdade de Tecnologia “Dr. Thomaz Novelino”.

O candidato que deseja ingressar em um dos cursos gratuitos de graduação tecnológica deverá possuir certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente. Se não tiver terminado ainda o Ensino Médio, deve concluir, no ato da matrícula, o término do mesmo. Inscrições no modelo treineiro, no qual o estudante presta a prova sem valor de vestibular, também são aceitas.

Os cursos da FATEC têm como principal objetivo formar o jovem em uma área de atuação técnica, com conhecimento de fácil execução num setor específico da sociedade.

Para este vestibular, são oferecidas vagas em 3 cursos da Fatec Franca, que são realizados em três anos.

O curso de Gestão da Produção Industrial forma profissionais que, inscritos no CREA, podem assinar laudos técnicos, projetos de fábricas, consultorias, entre outras funções. Podem também atuar na gestão de empresas industriais e comerciais, a partir da aquisição de uma ampla gama de conhecimentos relacionados à gestão e à produção. A grade curricular contempla disciplinas ligadas ao aspecto técnico e de metodologias da produção, como por exemplo, Tecnologia da Produção, Materiais e Tratamento, Automação Industrial, Projeto de Produto e Projeto de Fábrica, além daqueles conteúdos voltados para a gestão.

O curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas habilita o profissional a realizar diversas atividades relacionadas às tecnologias da informação, com foco nas ferramentas utilizadas pelas empresas no projeto, desenvolvimento, codificação, implementação, manutenção e coordenação de recursos de TI (pessoas, infraestrutura, informação e aplicações) que atendam às necessidades do negócio, do mercado e principalmente, às expectativas dos consumidores. O curso possui formação ampla em computação nas áreas de programação, engenharia de software, segurança da informação, sistemas operacionais, desenvolvimento web e mobile, assim como disciplinas na área de inovação e empreendedorismo. Com mais de 50% de sua carga horária em aulas práticas em laboratório de informática e com inovação constante em seu conteúdo tecnológico, o curso permite uma alta empregabilidade no mercado de trabalho.

Gestão de Recursos Humanos é um curso voltado à preparação de profissionais com competências técnicas e humanas para atuação no planejamento, avaliação e gestão de pessoas e de processos, referentes a negócios e serviços presentes em organizações e instituições públicas ou privadas de todos os portes e ramos de atuação. O profissional em Gestão de Recursos Humanos planeja e gerencia sistemas de gestão de pessoas, tais como recrutamento e seleção, cargos e salários, treinamento e desenvolvimento, rotinas de pessoal e benefícios; elabora planos de carreira, promove o desenvolvimento do comportamento humano a partir de técnicas de motivação, negociação, liderança, gestão de conflitos, inteligência emocional, etc., planeja programas de qualidade de vida no trabalho, especifica e gerencia sistemas de avaliação de desempenho dos colaboradores da organização, avalia a necessidade de contratação de novos colaboradores, emite parecer técnico em sua área de formação e realiza prospecção para novos mercados atuantes, garantindo força de trabalho competente e qualificada.

As inscrições seguem até o dia 11 de no novembro e podem ser feitas no site vestibularfatec.com.br. O valor da taxa de inscrição é de R$ 70. As provas serão aplicadas no dia 8 de dezembro, às 13h; e no mesmo dia será divulgado o gabarito. A lista de classificação será divulgada no dia 14 de janeiro. 


+ Educação