Fatec Franca inscreve para 200 vagas em 3 cursos gratuitos de graduação

Entre as opções, Gestão da Produção Industrial, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Gestão de RH

Postado em: em Educação

Continuam abertas ​as inscrições para o vestibular do segundo semestre da Faculdade de Tecnologia de Franca. Serão ofertadas 200 vagas distribuídas entre os turnos matutino e noturno.

Há mais de dez anos a Fatec Franca vem oferecendo à cidade de Franca e região ensino superior de qualidade e gratuito. Atualmente, a faculdade oferece três cursos tecnológicos que, realizados em três anos, são ótimas alternativas para quem pretende ingressar logo no mercado de trabalho. Permitem ao profissional egresso prestar concursos, realizar cursos de pós-graduação ou concorrer a empregos que exijam nível superior.

O curso de Gestão da Produção Industrial forma profissionais que, inscritos no CREA, podem assinar laudos técnicos, projetos de fábricas, consultorias, entre outras funções. Podem também atuar na gestão de empresas industriais e comerciais, a partir da aquisição de uma ampla gama de conhecimentos relacionados à gestão e à produção. A grade curricular contempla disciplinas ligadas ao aspecto técnico e de metodologias da produção, como por exemplo, Tecnologia da Produção, Materiais e Tratamento, Automação Industrial, Projeto de Produto e Projeto de Fábrica, além daqueles conteúdos voltados para a gestão.

O curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas habilita o profissional a realizar diversas atividades relacionadas às tecnologias da informação, com foco nas ferramentas utilizadas pelas empresas no projeto, desenvolvimento, codificação, implementação, manutenção e coordenação de recursos de TI (pessoas, infraestrutura, informação e aplicações) que atendam às necessidades do negócio, do mercado e principalmente, às expectativas dos consumidores. O curso possui formação ampla em computação nas áreas de programação, engenharia de software, segurança da informação, sistemas operacionais, desenvolvimento web e mobile, assim como disciplinas na área de inovação e empreendedorismo. Com mais de 50% de sua carga horária em aulas práticas em laboratório de informática e com inovação constante em seu conteúdo tecnológico, o curso permite uma alta empregabilidade no mercado de trabalho.

Gestão de Recursos Humanos é um curso voltado à preparação de profissionais com competências técnicas e humanas para atuação no planejamento, avaliação e gestão de pessoas e de processos, referentes a negócios e serviços presentes em organizações e instituições públicas ou privadas de todos os portes e ramos de atuação. O profissional em Gestão de Recursos Humanos planeja e gerencia sistemas de gestão de pessoas, tais como recrutamento e seleção, cargos e salários, treinamento e desenvolvimento, rotinas de pessoal e benefícios; elabora planos de carreira, promove o desenvolvimento do comportamento humano a partir de técnicas de motivação, negociação, liderança, gestão de conflitos, inteligência emocional, etc., planeja programas de qualidade de vida no trabalho, especifica e gerencia sistemas de avaliação de desempenho dos colaboradores da organização, avalia a necessidade de contratação de novos colaboradores, emite parecer técnico em sua área de formação e realiza prospecção para novos mercados atuantes, garantindo força de trabalho competente e qualificada.

As inscrições se encerrarão no dia 10 de junho de 2019. Os candidatos devem preencher a inscrição no site https://www.vestibularfatec.com.br, imprimir um boleto no valor de R$ 70,00 (setenta reais) e pagá-lo em qualquer agência bancária. As provas serão realizadas no dia 30 de junho. Informações podem ser obtidas também na secretaria da Fatec Franca, pelo telefone (16) 3702-3204 ou pessoalmente, na Rua Irênio Grecco n. 4580, Jardim Imperador Franca-SP. 


Artigos Relacionados