Com a falta de chuvas e o alto consumo, a Prefeitura de Cristais Paulista implantou o racionamento de água das 21 às 8 horas, diariamente
Represas que abastecem Cristais Paulista, SP, estão com níveis de água baixos (Foto: Divulgação/Prefeitura de Cristais Paulista)
A Prefeitura de Cristais Paulista anunciou a suspensão do abastecimento de água em toda a cidade, desde segunda-feira (06), sempre durante o período das 21h às 8h.
Em comunicado divulgado nas redes sociais, a administração explicou que a medida foi adotada “em virtude da grande crise hídrica que estamos atravessando, com temperaturas muito altas e tempo seco, onde o consumo de água tem aumentado drasticamente”.
Com essa interrupção no fornecimento, a administração espera preservar o volume de água das três represas que abastecem a cidade, segundo notícia do portal G1.
Caso a medida não seja suficiente e as chuvas continuem escassas nos próximos três dias, está em análise a possibilidade de interrupção no abastecimento também durante o dia.
Por fim, a Prefeitura pediu que a população economize água e evite desperdícios, como lavar residências frequentemente e banhos muito longos.