compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
O problema afetou clientes em todo o país. O banco informou que a situação já foi normalizada
Uma falha técnica
nos sistemas da Caixa Econômica Federal atrasou algumas operações de
Transferência Eletrônica Disponível (TED) ao longo desta sexta-feira, 18 de
janeiro.
O banco informou que
a situação já foi normalizada e esclareceu que nenhum recurso chegou a ser
retirado indevidamente das contas dos correntistas.
O problema afetou clientes em todo o país. Segundo o banco,
eventuais saldos negativos apurados em algumas contas foram momentâneos e podem
ter sido provocados pela demora do crédito de operações TED para correntistas
que tinham pagamentos agendados ou operações de débito automático cadastradas
para hoje.
“A Caixa informa que alguns créditos em conta via TED
foram processados com atraso, e já estão regularizados, sem prejuízo aos
clientes”, informou o banco em nota.
Apesar de assegurar
que as operações foram normalizadas, a Caixa orientou clientes que ainda
estiverem com problemas nas contas a procurar o banco, seja por telefone
(0800-726-0101), seja nas agências a partir da próxima segunda-feira, 21 de
janeiro.
Desde a manhã desta
sexta-feira, clientes da Caixa têm relatado, nas redes sociais, valores menores
que o esperado nas contas-correntes. Alguns chegaram a classificar a situação
de “sumiço” do dinheiro de TED creditadas na quinta-feira, 17, no fim do dia e
que “desapareceram” hoje.