compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Regularidade do lateral direito do alvinegro fez com que ele atingisse um nível importante no clube
Neste domingo (29), às 16h, o Corinthians entra em campo pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. No estádio Independência, em Belo Horizonte, o Timão enfrenta o Atlético-MG. A partida também deve contar com uma marca importante de Fagner. Se entrar em campo, o lateral direito completará 250 jogos vestindo o manto alvinegro.
Formado nas categorias de base do Timão, o lateral direito fez a estreia pelo clube em 2006. Após poucas partidas, Fagner se transferiu para o futebol europeu. Depois de idas e vindas, retornou ao Parque São Jorge em 2014.
Desde então, com grandes atuações, tornou-se peça importante do setor defensivo da equipe, sendo fundamental na conquista de quatro conquistas recentes: dois campeonatos brasileiros (2015 e 2017) e o bicampeonato paulista (2017 e 2018). Além dos títulos, nas 249 que disputou com o manto alvinegro até aqui, soma 131 vitórias, 65 empates, 53 derrotas e sete gols marcados.
Por conta do desempenho que vem demonstrando no Corinthians, Fagner passou a ser figura recorrente nas convocações do técnico Tite para a Seleção Brasileira, chegando a ser titular do Brasil em alguns jogos. Inclusive, sonha com a convocação para a próxima Copa do Mundo, que acontecerá na Rússia no mês de junho deste ano.