compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
A maioria dos alunos de Direito não deseja voltar sem a vacinação – diferente dos cursos da área biológica, os alunos não foram vacinados.
O diretor José Saraiva, da Faculdade de Direito, diz que prefere retornar às aulas presenciais com mais segurança sanitária
A Faculdade de Direito de Franca não vai voltar com as aulas presenciais em agosto.
Enquanto alguns estabelecimentos com cursos focados na área biológica, veterinária ou médica estão voltando, outras faculdades preferem ter mais segurança.
A diferença é que os alunos dos cursos biológicos e médicos já foram vacinados com uma ou duas doses, o que não acontece com as áreas de humanas e exatas.
O diretor da Faculdade de Direito de Franca, José Saraiva, se posicionou na manhã desta segunda-feira pelo não retorno.
Comissão Acadêmica
Ele explicou que o estabelecimento tem uma Comissão Acadêmica, da qual os alunos participam com efetividade, que decide o que é melhor para a comunidade universitária.
Saraiva diz que o Diretório Acadêmico conduziu uma pesquisa com os alunos para saber a opinião e a segurança de cada um sobre a eventual volta.
O resultado apontou que a maioria não deseja voltar sem a vacinação – diferente dos cursos da área biológica, os alunos não foram vacinados.
Além disso, o diretor José Saraiva disse que vários outros fatores são prejudiciais aos alunos.
Muitos alunos da Faculdade de Direito são de outras cidades e, para retomar as aulas presenciais, terão de reorganizar a vida em Franca, como a questão da moradia, alimentaçõa e outras.