compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
A campanha tem como objetivo tornar o mês de setembro referência na luta pelos direitos e inclusão social da pessoa com deficiência
A Faculdade de Direito de Franca atendeu ao pedido da Federação das APAES do Estado de São Paulo (FEAPAES-SP) e iluminou o seu prédio de verde, em apoio à campanha Setembro Verde.
A campanha, que teve início em 2015 e foi instituída pela FEAPAES/SP, em parceria com a APAE de Valinhos (SP), tem como objetivo tornar o mês de setembro referência na luta pelos direitos e inclusão social da pessoa com deficiência.
“Ações como essa são fundamentais para darmos visibilidade a causa da pessoa com deficiência. Precisamos retirá-los da invisibilidade, só assim construiremos uma sociedade mais justa e inclusiva”, declara Vera Lucia Ferreira, presidente da FEAPAES-SP.
Importante ressaltar que Franca foi a primeira cidade paulista a instituir o Setembro Verde no calendário oficial do município, por meio do projeto de Lei 94/2017 aprovado no dia 25 de julho de 2017.
A proposta, de autoria do então vereador Adérmis Marini (PSDB), foi solicitada pela FEAPAES/SP e tem como objetivo gerar visibilidade à causa da pessoa com deficiência.