compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Não precisa de ferro de passar roupas para fazer os truques caseiros. Basta ter atenção a alguns detalhes simples e seguir a receita.
Na pressa do dia a dia é comum que algumas roupas sejam colocadas mesmo estando amassadas. O aspecto que elas deixam é de desleixo e podem causar má impressão no trabalho ou em qualquer outro ambiente.
Por isso, vale a pena conhecer um truque bem simples que vai a ajudar a desamassar suas roupas facilmente logo depois da lavagem.
Logo após a lavagem
As temperaturas mais frias do ano já chegaram e pode ser um grande desafio secar as roupas durante o outono e o inverno em muitas regiões do Brasil. No entanto, existe uma maneira de facilitar a sua vida de forma simples.
Faça um processo de lavagem sem giro duplo e com a menor velocidade possível de centrifugação. Além disso, mantenha a temperatura da máquina de lavar, no máximo, em 60 °C, mas se puder chegar nos 40 °C será melhor.
Além disso, existe um truque com produto caseiro que também ajudará a evitar o ferro nas suas peças.
Não precisa de ferro para passar as roupas
Veja tudo o que você precisa saber para conseguir passar roupas sem usar o ferro na sua casa.
Você precisará de:
1 borrifador spray;
100 ml de amaciante não concentrado, que tenha aroma e cor de sua escolha;
100 ml de álcool (pode ser o 70%);
800 ml de água.
Modo de preparo
O preparo desse produto caseiro é bem fácil de fazer. Basta respeitar as medidas citadas e misturar tudo dentro do borrifador. Contudo, misture na seguinte ordem: amaciante, álcool e água. Chacoalhe bastante o recipiente para que tudo fique bem diluído. Atente-se para que não sobrem resíduos no fundo do borrifador.
Depois, basta borrifar sobre as roupas, dobrá-las e guardá-las na gaveta ou então nos cabides. Se estiver com pressa, vista a roupa e borrife sobre o corpo, depois vá passando a mão para tirar as dobras. O álcool impede a formação de mofo, da mesma forma que ajuda a evaporar com rapidez.
De acordo com o portal Edital Concursos Brasil, pode guardar o ferro no armário e esperar que o tempo passe para tê-lo como relíquia.