compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Anatomic e Savelli estão entre as marcas que buscam espaço no mercado do Reino Unido
Anatomic e Savelli estão entre as marcas que buscam espaço no mercado do Reino Unido
Iniciativa realizada em conjunto pela Agência Brasileira de Promoção das Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e entidades setoriais que mantêm projetos de apoio à internacionalização com a agência, a Casa Brasil, em Londres, reforçou a brasilidade no mercado britânico.
A instalação ocorreu entre os dias 25 de agosto e 7 de setembro e o sistema de Moda esteve presente com os projetos Brazilian Footwear, da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados); Fashion Label Brasil, da Associação Brasileira dos Estilistas (Abest); Texbrasil, da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit); e Precious Brazil, do Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos (IBGM).
A ativação do setor de Moda – The best of Brazilian Fashion comes to UK – aconteceu no dia 4 de setembro, com 22 marcas, sendo duas de Franca, Anatomic e Savelli, e oito dos principais influencers britânicos que, juntos, somam mais de 400 mil seguidores somente no Instagram.
Além de usar calçados, roupas e acessórios brasileiros, os criadores de conteúdo puderam experimentar o melhor da culinária e cultura brasileira.
“A Casa Brasil Londres foi uma experiência de imersão a diversos setores da indústria e agronegócio brasileiros e, a moda, claramente não podia ficar de fora. Foi de suma importância o ‘Fashion Day’ na programação da Casa, apresentando a moda brasileira de forma diversa e plural e em sua integralidade, desde calçados, acessórios e vestuários em diversos estilos. Uma ação que certamente impactará e ampliará a visibilidade da moda brasileira no consumidor britânico”, destaca a gestora de projetos setoriais do complexo Moda na ApexBrasil, Mariele Christ.
Para a analista de Promoção Comercial da Abicalçados, Carla Giordani, a iniciativa foi bastante produtiva no sentido de proporcionar uma imersão completa do consumidor britânico não somente na Moda, mas no Brasil.
“Os visitantes ficaram fascinados com a alegria, as cores e as estéticas diferenciadas dos nossos produtos. A ação com os influenciadores foi muito interessante, pois apresentou nossos calçados nos pés de criadores muito conceituados no País. Certamente, as marcas participantes colherão os frutos dessa participação”, avalia.
Ativação
Uma das marcas de calçados participantes foi a Anatomic Shoes, que produz calçados masculinos em Franca.
Para a diretora da empresa, Moema Pimentel, a iniciativa foi positiva, especialmente pela ambientação, que remetia à experiência da brasilidade e atraiu o interesse do mercado local.
“Ainda estamos mensurando o engajamento proporcionado pelo trabalho com os influenciadores, mas as expectativas são positivas. Esperamos que o burburinho gerado tenha efeito no mercado do Reino Unido, um dos principais no exterior para a Anatomic”, disse.