Fábio Liporoni se aposenta e Alexandre Ferreira deve ser o presidente do MDB

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 12 de fevereiro de 2020 às 00:08
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:22
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Presidente do MDB há anos e com um bom resultado quando lançou Flávia Lancha, Liporoni quer se aposentar

​Nesse ano de eleições municipais, as muitas articulações políticas que vinham se arrastando começam a se definir e os nomes ou situações vão aparecendo. 

Uma dessas situações é a vontade de se aposentar manifestada por um dos mais antigos políticos francanos e também um dos mais hábeis vereadores que passaram pela Câmara Municipal: Fábio Liporoni.

Vereador, presidente da Câmara Municipal, diretor do Departamento de Turismo e dirigente partidário, foi a habilidade política de Fábio que permitiu o lançamento de Flávia Lancha como candidata a prefeita nas últimas eleições.

Agora, Fábio Liporoni manifestou o desejo de se aposentar. Está passando os negócios pessoais para seus filhos e, na área política, está conduzindo a sua sucessão partidária.

Nesse contexto, o nome mais provável para ocupar a presidência do MDB é o de Alexandre Ferreira, que foi secretário da Saúde de Franca, prefeito municipal e candidato a deputado federal.

Com passagem pelo PSDB, pelo Solidariedade e agora de volta ao MDB, Alexandre Ferreira deve montar a executiva partidária e o grupo de vereadores que vai disputar o pleito municipal.

O nome mais indicado até agora para ser o candidato do partido à prefeitura de Franca é o seu, depois de entendimentos entre as várias lideranças partidárias. O MDB acredita muito no nome de Alexandre Ferreira por causa do trabalho de gestor que realizou no comando do Executivo francano.

Os detalhes sobre a aposentadoria de Fábio Liporoni e da eleição de Alexandre Ferreira devem ser divulgados nos próximos dias.


+ Política