Mostra ‘Outros Carnavais’ segue até dia 29/02 na Casa da Cultura de Franca

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 16 de fevereiro de 2020 às 22:41
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:23
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Exposição traz o registro de momentos marcantes do Carnaval de décadas passadas em Franca

A Casa da Cultura e do Artista Francano “Abdias do Nascimento” segue apresentando a exposição denominada “Outros Carnavais” com fotos, recortes de jornais e filmes que estão sendo projetados, do carnaval em Franca de décadas passadas. 

A mostra vai até o dia 29 de fevereiro. O horário para visitação é das 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira, e das 9 às 15 horas aos sábados, na Casa da Cultura, localizada na Praça Carlos Pacheco, centro, em frente ao Cemitério da Saudade.

A iniciativa é do MIS (Museu da Imagem e do Som), equipamento mantido pela Prefeitura e que tem como finalidade principal, a valorização, a preservação da história e os costumes da cidade. 

A mostra segundo o seu diretor, Luiz Cláudio Barsotelli, é uma oportunidade para que as pessoas revejam momentos marcantes da festa de Momo, desde os tempos em que os desfiles eram realizados na Av. Presidente Vargas, passando por registros dos bailes animados com as antigas marchinhas em clubes como Castelinho, AEC-Centro, Clube dos Bagres.


+ Cultura