Exposição “Das Raízes às Flores”, de Magda Belato, segue até dia 8 de março

  • Entre linhas
  • Publicado em 24 de fevereiro de 2019 às 00:28
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:24
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Mostra que passeia pela arte contemporânea e conta com 68 peças está na Casa da Cultura de Franca

A exposição “Das Raízes às Flores”, da artista plástica Magda Belato, pode ser visitada até o dia 8 de março, na Casa da Cultura de Franca.

A mostra mostra um pouco de sua trajetória artística, quase 36 anos trabalhando com arte. É uma mostra de diversos trabalhos desenvolvidos em períodos diferentes: Pintura em cerâmica com massa epóxi e tinta a óleo em telhas cerâmicas; Moldagem de máscaras (em barro, em serragem de madeira, em pó de café, couro, metais); Quadros em tinta acrílica sobre tela; Quadros de plantas desidratadas; Pirogravura em couro; Fotografias; Desenhos a lápis de cor; Esculturas em raízes e galhos secos.

Ao todo são 68 peças expostas. É um verdadeiro passeio dentro da arte contemporânea com diversas técnicas e materiais. Magda, com esta exposição, vem mostrar a versatilidade dos materiais com que faz sua arte. Pode-se dizer que é uma representante da arte sustentável. “Sempre que exponho, procuro mostrar minha arte como um agente sensibilizador das pessoas no tocante aos cuidados com a natureza e com o meio-ambiente, retratando alguns animais em extinção”, comenta a artista plástica, que tem atuação multifacetada com vários trabalhos realizados nos campos das artes e do artesanato, procurando mesclar a aplicação de técnicas novas e tradicionais, buscando versatilidade com os diferentes tipos e texturas de materiais. “Posso dizer que minha inspiração vem do coração daquela criança que viveu parte de sua vida na roça, num sentimento de alma”, diz.

A exposição pode ser visitada das 9h às 18h, de segunda a sexta, e das 9h às 15h aos sábados.Com visitas agendadas para as escolas interessadas. 


+ Cultura