compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Objetivo da mostra é divulgar as artes visuais modernas na cidade e região, incluindo a produção de grandes artistas plásticos do país
O Laboratório das Artes apresenta a partir de 22 de janeiro até o dia 29 de fevereiro a mostra Fora do Eixo – Acervo Permanente 2024, que reúne parcela bastante expressiva das pinturas, desenhos e gravuras do acervo permanente do Lab, incluindo parte das aquisições realizadas durante o ano passado.
A curadoria da mostra é da artista plástica e professora Atalie Rodrigues Alves, responsável pela manutenção e expansão do acervo.
O objetivo da mostra é divulgar as artes visuais modernas na cidade e região, incluindo a produção de grandes artistas plásticos do país.
Palavra da curadora
Segundo a curadora, o recorte utilizado para definir as obras que seriam apresentadas foi a inserção geográfica, com 25 artistas radicados em cidades do interior paulista e mineiro, num total de 31 obras.
A mostra se insere ainda como ponto de partida do projeto de catalogação do acervo que será desenvolvido este ano com recursos da Lei Paulo Gustavo, sob a coordenação da historiadora Higina Marques.
Dentre os trabalhos da mostra estão obras de artistas bastante conhecidos no circuito cultural das artes visuais mesclados a obras de artistas modernos da região, como Atalie Rodrigues Alves, Antônio Delmônaco, Denise Müller, Edina Sikora, Gerson de Oliveira, Gustavo Lopes, Hélvio Lima, Ivo Indiano, Lucília Abrahão, Luísa Libardi, Márcia Santtos, Marcus Flávio, Maria Soler, Miguel Angelo, Odilla Mestriner, Paulo Cheida Sans, Paulo César Pereira, Paulo Moreira, Ricardo Augusto, Rodolfo Chiaverini, Salles Dounner, Semíramis Paterno, Uiliam José, Vera Ferro e Wagner de Castro.
A exposição irá até o dia 29 de fevereiro
Laboratório das Artes: rua Cuba, 1099 – Jardim Consolação – telefone (16) 3722-5004
www.laboratoriodasartes.com.br
www.facebook/lab das artes
Horário de visitas: segunda a sexta, das 10h às 12h e das 14 às 17h.
Acesso gratuito
Visitas monitoradas devem ser previamente agendadas