Expediente em repartições públicas encerram hoje e só reabrem na terça-feira

  • Joao Batista Freitas
  • Publicado em 28 de outubro de 2020 às 21:18
  • Modificado em 29 de outubro de 2020 às 18:53
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Com exceção de serviços emergenciais as demais repartições encerram o atendimento ao público nesta quinta

A Prefeitura de Franca e demais repartições públicas encerram suas atividades nesta quinta-feira e só voltam na terça-feira, dia 3 de novembro.

Isto porque, amanhã, sexta-feira, dia 30, será comemorado o Dia do Servidor Público e, todas as repartições públicas estarão fechadas ao público.

Vão funcionar apenas os serviços emergenciais e de saúde, revela Luis Roberto de Oliveira, secretário de Recursos Humanos da Prefeitura de Franca.

​Confira o funcionamento de órgãos públicos no feriado nacional de Finados

Alguns serviços no estado de São Paulo apresentarão alterações na grade de horários da próxima segunda-feira (2)

Em razão do feriado nacional de Finados, na próxima segunda-feira (2), alguns serviços públicos em órgãos estaduais apresentarão mudanças na grade de funcionamento. 

Vale destacar os serviços online oferecidos por vários órgãos no período, também em função da pandemia de COVID-19.

Veja como ficam os horários programados para serviços estaduais:

POUPATEMPO E DETRAN

Na próxima segunda-feira (2), os postos do Poupatempo e do Detran.SP estarão fechados em todo o estado, em razão do feriado nacional de Finados. Na terça-feira (3), o funcionamento volta ao horário habitual de cada unidade.

Para o cidadão que necessita ir até uma das unidades do Poupatempo após o feriado, para realizar algum serviço presencial, ele deve agendar data e hora através do portal http://www.poupatempo.sp.gov.br ou aplicativo Poupatempo Digital.

Para garantir a segurança de usuários e colaboradores e evitar aglomerações, o Poupatempo retomou as atividades presenciais com ajuste na capacidade de atendimento em cada unidade. ]

Neste momento, são priorizados os serviços que necessitam da presença do cidadão para serem concluídos, como solicitações de RG e da primeira habilitação, por exemplo.

O acesso aos postos é controlado e a presença de acompanhante só é permitida em caso de criança, idoso ou pessoa com deficiência. 

O uso de máscaras de proteção é obrigatório, assim como a medição de temperatura e higienização das mãos com álcool em gel na entrada das unidades. 

A manutenção do distanciamento entre as pessoas foi reforçada com sinalização nos bancos de espera, marcações no chão e orientação.

Todas as informações, endereços e horários de funcionamento estão disponíveis no portal do Poupatempo (http://www.poupatempo.sp.gov.br).

PROCON

A Fundação Procon-SP informa o funcionamento no feriado de Finados, na próxima segunda-feira (2):

O aplicativo do Procon-SP funciona ininterruptamente para consultas e reclamações. 

Em Franca, o Procon também fecha hoje e só reabre na terça-feira.

BOM PRATO 

Todas as unidades do Bom Prato estarão fechadas no feriado de Finados, na próxima segunda-feira (2).

SAUDE

A Secretaria de Estado da Saúde divulga a dinâmica de funcionamento dos serviços de saúde durante o ponto facultativo de sexta-feira (30), Dia do Funcionário Público, e do feriado de segunda-feira (2), Dia dos Finados, no estado de São Paulo.

Os hospitais estaduais manterão o funcionamento normal para atendimento às urgências e emergências, tanto nos pronto-socorros quanto nos setores de internação e centros cirúrgicos.

FECHADOS 

BANCO DO POVO/ Jucesp/ PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) UBS/ CPFL/ SABESP/ Justiça Estadual/ JUSTIÇA FEDERAL/ JUSTIÇA DO TRABALHO/ INSS/ OAB.


+ Cotidiano