compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Armador da Seleção tem passagem vitoriosa por Franca com vários títulos
Bicampeão do NBB e atual MVP das finais pelo Sesi Franca, Georginho de Paula acompanha da Alemanha os playoffs da temporada 2023/24 brasileira.
O armador, que defende atualmente o Ratiopharm Ulm, admite sentir saudades de atuar no Brasil e ressalta o tamanho da importância da competição para sua evolução na carreira, incluindo sua participação em três edições da Liga de Desenvolvimento de Basquete.
“O NBB foi muito importante para mim, principalmente pela chance de disputar uma LDB. Joguei minha primeira LDB com 17 anos (em 2013) e já enfrentava adversários com 22″, disse o armador.
Oportunidade
“Foi muito bom ter essa experiência contra jogadores que era já eram profissionais. Isso me fez ter uma evolução rápida e ter minha primeira oportunidade no NBB”, afirmou Georginho.
Ele comemora o que conquistou em quadra, pelo Sesi Franca. “Consegui conquistar tudo o que queria no Brasil e, por isso, foi muito importante para mim todos esses anos jogando no NBB.”
O armador tem nove temporadas de NBB CAIXA no currículo por quatro equipes diferentes. Georginho defendeu Pinheiros, Paulistano, São Paulo e Franca.
São 256 jogos, com médias de 11,9 pontos, 6,1 rebotes e 4,7 assistências. Além dos títulos por Franca, ele tem ainda o prêmio de MVP da temporada 2020/21, quando atuava pelo São Paulo.
Base para a carreira
“Tenho saudade. É a competição que passei a maior parte da minha vida jogando. Eu conhecia todos os times, me sentia confortável jogando e foi onde conquistei os meus principais títulos”, afirmou Georginho.
O atleta afirma que ainda mantém contato com os ex-companheiros. “Estou sempre conversando, para saber como eles estão, até porque podemos nos encontrar futuramente, inclusive na seleção.”
Em cima do muro
A vasta experiência que adquiriu no NBB também faz o armador não arriscar um palpite sobre o campeão da temporada 2023/24.
Os playoffs estão na fase de quartas de final. Agora são apenas oito equipes na briga pelo título: Flamengo, Sesi Franca, Minas, R10 Score Vasco da Gama, Bauru Basket, Paulistano, Fortaleza B.C./CFO e São Paulo.
“O campeonato está bem equilibrado, ainda mais agora, com os playoffs com mais equipes. É difícil apontar um favorito, mas acredito que podemos ter alguma surpresa”, apostou o jogador.
Pela primeira vez na história, 16 equipes avançaram na temporada regular e as oitavas de final foram disputadas no formato completo.