Ex-provedor da Santa Casa de Franca será novo Diretor Técnico da EMDEF

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 29 de dezembro de 2018 às 10:25
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:16
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Nomeação do engenheiro foi publicada no Diário oficial deste sábado (29)

​Na dança das cadeiras no Governo Gilson de Souza, em Franca, a EMDEF – Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca não foge à regra e continua num verdadeiro festival de nomeações e demissões de servidores em cargos comissionados. 

No Diário Oficial deste sábado (29/12), o presidente da empresa de economia mista e responsável por serviços de infraestrutura no Município, Marcos André Haber, acaba de nomear como seu Diretor Técnico, o engenheiro Amilton Borges. 

Borges foi nomeado através da Portaria nº 034, de 28 de dezembro para
exercer o Cargo de Diretor Técnico, com validade a partir de 02 de janeiro de 2019, para
exercer as funções do Cargo em Comissão. 

Amilton Borges já tem experiência como secretário municipal de Obras, durante o governo Ary Balieiro e foi provedor da Santa Casa de Misericórdia, cargo em que chegou a ser condenado por improbidade administrativa. 

No ano de 1999, Amilton Borges, e o médico Éder Naves Duarte foram condenados pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo por improbidade administrativa. 

A ação é decorrente da cobrança indevida de R$ 115 para a realização de uma consulta médica na época à paciente Auristela de Oliveira, que foi internada no Hospital do Coração de Franca com infarto do miocárdio.

Eles foramrado pela consulta, cerca de R$ 11,5 mil, e estão proibidos de fazer contratos com o Poder Público ou receber benefícios e incentivos fiscais pelo prazo de cinco anos.

A condenação ocorreu em novembro de 2010, mas tanto Borges quanto o médico recorreram da condenação. 


+ Política