Ex-prefeito Ary Balieiro pode dar seu nome ao Conjunto Poliesportivo

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 29 de fevereiro de 2020 às 17:52
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:26
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Pedroca continuaria sendo o nome do Ginásio de Esportes, e Ary daria nome ao conjunto poliesportivo de Franca

Ary Balieiro foi prefeito de Franca em duas oportunidades e fez muito

O prefeito Gilson de Souza disse a uma pessoa que esteve essa semana no seu Gabinete que pretende colocar o nome do ex-prefeito Ary Pedro Balieiro no Conjunto Poliesportivo de Franca.

Segundo as informações, o prefeito teria dito que o Ginásio Esportivo continuaria se chamando Pedro Morilla Fuentes, professor esportivo que projetou o basquete francano para além das fronteiras nacionais.

Mas, naquele local existem inúmeras dependências esportivas, o que justificaria dar ao Conjunto Esportivo o nome do ex-prefeito Ary Balieiro a todo aquele centro.

Não se sabe se os projetos estão prontos para seguir para a Câmara de Vereadores ou se o prefeito está apenas aventando a hipótese para depois se articular sobre o assunto. Mas quem esteve com o prefeito gostou do que ouviu e quer buscar apoio para que a ideia se concretize.

Lembrou que Ary Balieiro, um lutador pelo basquete de Franca, foi responsável por transformar o ginásio de esportes numa arena de reconhecimento internacional

percebendo o crescimento do público e as dimensões diminutas do ginásio esportivo, trabalhou junto ao governo do estado para obter a verba necessária.

Há quem diga que a verba foi prometida, mas não veio. Mesmo assim, Ary Balieiro tocou a ampliação com recursos da Prefeitura e a entregou ao sucessor sem dívidas.

Por isso, poderá ser ser  homenageado com o seu nome em todo o complexo do Poliesportivo, que compreende desde as quadras polivalentes, pista de atletismo, piscina, playground, ginásio e outros. 

Afinal, Ary Balieiro foi um grande político de Franca. Arquiteto e urbanista nascido em Pedregulho (SP), Ary Balieiro começou a carreira política em Franca como vereador em 1976.. 

Eleito vice-prefeito na primeira gestão de Sidnei Franco da Rocha, assumiu a cadeira dele nos dois últimos anos de mandato, entre 1987 e 1988.

Depois, foi eleito chefe do Executivo entre 1993 e 1996. Também na chapa de Sidnei Rocha, ele voltou a ser eleito vice-prefeito nas eleições de 2004 e 2008.


+ Política