Ex-jogador da Seleção Brasileira de Basquete, o Ratto, faz visita a Franca

  • Entre linhas
  • Publicado em 21 de março de 2019 às 20:07
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:27
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Ele que entrou para a história do basquete nacional, se impressionou com a estrutura do ensino do esporte

​Na manhã da última terça-feira, 19, a Escola Chuí Esportes recebeu a visita do ex-jogador da seleção Brasileira de Basquete, André Luiz, o Ratto, que como atleta entrou pra história no basquete nacional nos anos 90-00, atuando por diversos times como, Mogi das Cruzes, Flamengo, Telemar, Vasco, Brasília entre outros, conquistando diversos títulos, inclusive pela seleção canarinho.

Ratto veio a Franca com intuito de conhecer as instalações e metodologias usadas no dia-dia do basquete de base de Franca, tendo como referência o ensino de basquete da Escola Chuí Esportes. 

Após encerrar a carreira como jogador, Ratto continuou atuando no basquete, mas como técnico e auxiliar técnico. Hoje atua com escolas de iniciação esportiva em Guaíra/SP, região de Barretos, mas pretende abrir duas escolas esportivas na Bahia, terra natal, em Salvador e Feira de Santana. 

Em Franca, Ratto conversou com o técnico Carlos Alberto Rodrigues, o Carlão, pais e alunos da escola. “Estou impressionado com o que encontrei na cidade de Franca. A estrutura de base é fantástica, tudo o que fornecido aos professores, alunos e pais é fantástico. Uma escola desse nível é muito importante para o esporte e para a manutenção da tradição da cidade. Eu como pai e estudioso do basquete fiquei admirado”, disse ele.

Ratto participou de aulas com professores e falou da importância da inicialização esportiva. “É fundamental a formação das crianças na escola. O esporte é a melhor ferramenta para formação do caráter e ainda afasta as crianças do vício”, concluiu ele.


+ Esportes