Ex-armador Zezinho Limonta é oficializado como auxiliar técnico do Sesi Franca

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 5 de dezembro de 2024 às 18:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Zezinho vem conquistando títulos expressivos na base do basquete francano

O ex-jogador do Sesi Franca, Zezinho Limonta, foi oficializado como o novo assistente técnico do clube em substituição a Pablo Costa, que assumiu a Unifacisa.

O treinador de 36 anos acumula conquistas e muita experiência no basquete, e passará para um importante passo em sua carreira profissional.

Zezinho também tem experiência em quadra, tendo sido armador do Sesi Franca. Desde 2018 na comissão técnica do clube, nas categorias de base, Zezinho participou de diversos títulos como assistente técnico e na posição de técnico da garotada:

  • Técnico Sub-14: Campeão Liga Regional 2021; Campeão do Interior 2021
  • Técnico Sub-15: Campeão Liga Regional 2022; Melhor Técnico da Liga Regional 2022
  • Técnico Sub-18: Melhor Técnico Sub-18 Estado de São Paulo (FPB) 2023; Campeão Jogos da Juventude 2024
  • Técnico Sub-20: Campeão Jogos Regionais 2023; Campeão Jogos Abertos 2023

Junto disso, de 2021 para cá, integrou a Comissão Técnica do elenco profissional na posição de 2º assistente, contribuindo ativamente para todos os títulos conquistados pelo Sesi Franca desde então.

E, ainda este ano, Zezinho Limonta comandou o time principal nos quatro primeiros jogos do Campeonato Paulista 2024, nas ausências de Helinho Garcia e Pablo Costa.

A partir de agora, Zezinho Limonta irá atuar de forma definitiva no cargo de auxiliar técnico na Comissão do Sesi Franca Basquete.

“O Zezinho já estava integrado na plataforma da equipe profissional e é um cara que tem o DNA dentro daquilo que a gente tanto preza. Ele foi jogador de seleção nas categorias de base, está como técnico das categorias de base aqui há vários anos, e esse DNA para nós é muito importante. Assim como foi o Penna, como foi o Pablo, agora o Zezinho é um cara que vem para com certeza somar muito junto ao elenco”, disse o técnico Helinho Garcia.

“Meu sentimento é de gratidão, de reconhecimento. A gente sabe que o desafio é grande, é uma pressão maior estando numa equipe adulta. Estando perto do Helinho e da Comissão, com certeza vai servir de bastante crescimento pessoal e profissional para a gente poder enfrentar os desafios que vem pela frente. É um sonho ser assistente técnico do Sesi Franca Basquete, a maior equipe do Brasil na atualidade. A gente sabe da responsabilidade, e dedicação e profissionalismo com certeza não vão faltar”, disse Helinho.


+ Basquete