Ex-apresentadora acusa Globo de racismo: ‘Não nos deixam ocupar a casa grande’

  • Entre linhas
  • Publicado em 20 de julho de 2018 às 15:18
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:53
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Primeira negra a integrar a equipe de apresentadores do “Vídeo Show”, Alinne Prado foi afastada

​Alinne Prado, a primeira negra a integrar a equipe de apresentadores do “Vídeo Show”, fez um desabafo apontando o racismo como possível causa de sua demissão da Globo. No Instagram, a jornalista falou sobre a falta de diversidade na TV, na legenda de uma publicação em em que mostrou o print de uma resposta a uma seguidora que a questionou sobre ter deixado a atração, que atualmente é apresentada por Sophia Abrahão e pelas ex-BBBs Fernanda Keulla, Vivian Amorim e Ana Clara.

“Apesar de ser a primeira negra a sentar na bancada do programa, fui demitida sob a justificativa de que, apesar de gostarem muito do meu trabalho, precisavam de alguém mais ‘neutro’ (sic) do que eu. E como estavam passando por uma crise, eles precisavam enxugar o quadro de repórteres (que depois da minha saída aumentou). Nunca falei disso publicamente, mas me dói demais ver isso acontecer”, respondeu Alinne Prado à seguidora.

Na legenda do post, Alinne elogiou as novas apresentadoras do “Vídeo Show”, mas reforçou a acusação de racismo por parte da Globo. “Não é nada contra as meninas do Vídeo show. Inclusive as sigo e sou fã delas. É contra a colonização do nosso imaginário. Só podemos aparecer na TV se for em situação de subserviência e sofrimento. E sempre como cota. É contra acharmos que não existe racismo. Que tudo isso é mimimi. Enquanto os não negros cruzarem os braços e fecharem seus olhos para isso, continuaremos a ser amordaçados, chicoteados, invisibilizados e mortos. Precisamos de aliados nessa luta. Precisamos de você!”, escreveu ela.


+ Um Toque a +