compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Agora num nivel diferenciado, Mirassol foi por anos a “asa negra” do time da Simão Caleiro.
Mirassol vai disputar a Série C do Brasileirão na próxima temporada
Quem acompanha a Associação Atlética Francana sabe que o Mirassol foi por anos a Asa Magra do time da Simão Caleiro.
E agora, em nivel diferente e num patamar bem diferente que a Veterana, o Mirassol chegou em seu ponto alto: faturou o título de campeão brasileiro da Série D aí baterno Floresta, em casa, neste sábado.
Há uma semana, no jogo de ida, o Mirassol já havia superado os cearenses no estádio Carlos de Alencar Pinto, o Vovozão, em Fortaleza. A equipe do interior paulista tinha a vantagem do empate no duelo deste sábado.
O Lobo da Vila Manoel Sátiro precisava ganhar por ao menos dois gols de diferença para ser campeão, ou por um para forçar a disputa de pênaltis.
O título coroa uma temporada histórica do Mirassol, marcada, também, pelo terceiro lugar no Campeonato Paulista de 2020, mesmo após a perda de 18 jogadores durante a paralisação do Estadual, devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19).
O Leão se tornou, ainda, o 18º clube de São Paulo a conquistar uma taça de Campeonato Brasileiro, independente da divisão, e o segundo do estado a conquistar a Série D, repetindo o feito do Botafogo-SP em 2015.
O vice-campeonato impediu que o Floresta isolasse o Ceará como estado mais vezes campeão da quarta divisão, seria o terceiro título, após os feitos de Guarany de Sobral (2010) e Ferroviário (2018).
O Lobo, inclusive, perdeu a chance de se igualar não só aos dois outros campeões da Série D, mas também ao Fortaleza, como mais um time cearense a vencer um Brasileiro. O Leão do Pici foi ganhador da Série B em 2018.
Mirassol e Floresta disputarão a Série C do Brasileirão em 2021. Além deles, também subiram Novorizontino-SP e Altos-PI. Eles substituirão São Bento-SP, Boa Esporte-MG, Imperatriz-MA e Treze-PB, que foram rebaixados na disputa da terceira divisão em 2020.