Evangélicos de Franca elegem os novos membros do Conselho de Pastores

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 22 de junho de 2020 às 13:12
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:53
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Semana foi de intensa atividade para evangélicos, que terminaram o sábado elegendo o Conselho de Pastores

O final de semana foi de muita movimentação para os evangélicos. 

Eles escolheram no sábado (20) os novos membros que irão dirigir o Conselho de Pastores do Município no biênio 2020/2021. Foram eleitos 19 diretores.

As lideranças dos pastores fizeram reuniões em separado com vereadores, com o prefeito Gilson de Souza e com pré-candidatos à prefeitura municipal de Franca neste ano.

Além disso, eles estiveram na Câmara Municipal na terça-feira (09/06) fazendo uso da tribuna para defender a reabertura dos templos no município.

Lideranças dos pastores estiveram na reunião do Comitê Municipal de Combate ao Covid-19 e conseguiram pautar para a próxima terça-feira (23/06) o tema de reabertura dos templos em Franca.

Em cinco dias conseguiram um abaixo assinado com mais de 8.000 assinaturas para fundamentar uma ação civil pública em favor da reabertura das igrejas e seus cultos.

No sábado, dia 20, além da eleição, que ocorreu a partir das 10 horas no templo da Igreja Fonte da Vida, os pastores organizaram uma carreata com o mesmo objetivo, que teve início a partir das 16 horas.

PLANO DE TRABALHO 

Em tempos de pandemia, as igrejas no município apresentaram um Plano de Trabalho rigoroso que previa:

a) – 30% da capacidade, com distanciamento de 2 metros entre cada membro participante dos cultos

b) – controle nas entradas e saídas dos cultos para não haver aglomerações

c) -uso obrigatório de máscaras, 

d) – álcool em gel, 

e) – desinfecção dos móveis entre os cultos 

f) – outras precauções detalhadas no Decreto Municipal em respeito às normas sanitárias, que foi aceito e descrito no Decreto de nº 11.055 de 29/05/2020. Esse Decreto foi cassado em 10/06/2020, fazendo com que as igrejas voltassem a ser fechadas.

As diversas igrejas associadas ao Conselho de Pastores, além de cumprirem as normas sanitárias exigidas, tiraram fotos e fizeram vídeos a fim de comprovarem que, da forma estabelecida no Plano de Trabalho, as igrejas não seriam locais de disseminação do vírus.

Agora, a diretoria eleita pretende ampliar a atuação do Conselho de Pastores que tem à frente o Pastor Cláudio Roberto Martins da Silva. 

Cláudio Roberto foi integrante do Conselho em 2012 e retorna agora para dar uma nova contribuição aos pastores do município.

A assembleia desse dia 20 foi histórica por contar com a presença de mais de 100 pastores, representando a maioria das igrejas evangélicas do município, numa demonstração de fraternidade e união.

A chapa única foi aclamada com os seguintes nomes: 

Presidente: Pastor Cláudio Roberto Martins da Silva.

1° Vice-Presidente: Pastor Valter Aparecido Silva (Telê).

2° Vice-Presidente: Pastor Donício Cruz Antunes.

1° Tesoureiro: Pastor Tiago Zaias.

1° Secretário: Pastor Humberto Freire.

2° Secretário: Pastor Paulo Maciel.

Foram eleitos também os membros do Conselho Fiscal e Conselho de Ética.


+ Religião