Etecs: matrículas para o segundo semestre começam nesta quarta, 17

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 16 de julho de 2019 às 21:44
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:40
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A lista de classificados no processo seletivo para o 2º semestre já está disponível para consulta na internet

A lista dos classificados no processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) para o segundo semestre de 2019 já está disponível para consulta na internet a partir desde a última terça-feira, 16 de julho. Vale destacar que a informação também será divulgada na unidade em que o candidato pretende estudar.

A relação inclui quem se inscreveu nos cursos técnicos (presencial, semipresencial e on-line), no primeiro termo do Ensino Técnico Integrado ao Médio na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA), no processo de avaliação e certificação de competências para acesso direto às vagas remanescentes do segundo módulo e para os cursos de especialização técnica.

Matrículas

As listas dos convocados somente serão divulgadas na unidade onde o candidato deseja estudar. Por isso, cabe a ele acompanhar a convocação. Os convocados devem fazer a matrícula, no horário definido pela unidade de ensino, nos dias especificados a seguir, desde que não seja feriado municipal na cidade onde a Etec está localizada.

Calendário para matrícula:

– 17 e 18 de julho: 1ª lista de convocação e matrícula;
– 19 de julho: Divulgação da 2ª lista de convocação;
– 22 e 23 de julho: Matrícula da 2ª lista dos convocados.

Se as vagas não forem preenchidas após a segunda chamada, outras listas poderão ser divulgadas na Etec. Também caberá ao candidato comparecer na unidade onde quer estudar para acompanhar a convocação.

Documentos

A matrícula dos convocados em todas as modalidades dependerá da apresentação dos seguintes documentos: requerimento de matrícula – será fornecido pela Etec – preenchido e assinado. 

Se o candidato tiver menos de 16 anos no momento da matrícula, caberá a seu responsável legal assinar o documento; cópia simples com apresentação do original de um dos seguintes documentos:  cédula de identidade (RG) ou da cédula de identidade de estrangeiro (RNE) ou da carteira nacional de habilitação, com foto e dentro da validade, ou do documento expedido por ordem ou conselho profissional, como OAB, Crea, Coren e CRC.

Em caso de perda ou roubo, apresentar original e cópia simples de boletim de ocorrência policial ou declaração de extravio e certidão de nascimento ou casamento;

É preciso também levar cópia simples com apresentação do original do CPF, cópia e original da certidão de casamento ou nascimento, e duas fotos 3×4 recentes e iguais.


+ Educação