Estudo revela algumas medidas para prevenir resfriados em crianças

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 25 de outubro de 2019 às 14:16
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:57
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Os resfriados de inverno são comuns entre as crianças, fazendo com que se sintam desconfortáveis

É difícil para as crianças evitar o nariz escorrendo e espirrar durante o inverno ou no outono. 

Embora os pais façam o possível para impedir que as crianças sejam resfriadas, algumas das precauções que tomam podem não estar ajudando.

De fato, mais da metade dos pais tentou métodos para prevenir resfriados comuns que têm pouca ou nenhuma evidência científica por trás deles, de acordo com uma nova pesquisa do Hospital Infantil CS Mott ,da Universidade de Michigan.

Os resfriados de inverno são comuns entre as crianças, muitas vezes fazendo com que se sintam desconfortáveis ​​e fazendo com que faltem à escola ou a outras atividades.

“Enquanto muitos pais se esforçam para impedir que seus filhos peguem um resfriado, nem todos os pais entendem quais estratégias são baseadas em evidências e farão diferença na prevenção do resfriado”.

O que funciona para evitar um resfriado

Noventa e nove por cento dos pais pesquisados ​​disseram que sua abordagem à prevenção do frio envolve uma sólida higiene pessoal. 

Isso é encorajador, dizem os especialistas, porque esta é a melhor maneira de evitar adoecer.

Os resfriados se espalham quando o muco sai do nariz ou da boca de uma pessoa infectada e entra no corpo de outra pessoa.

Isso pode acontecer por contato direto ou pelo ar de um espirro ou tosse. Uma boa higiene pode ajudar a matar os germes frios antes que eles possam entrar no corpo de pessoas saudáveis.

“A higiene frequente e adequada das mãos, seja por lavagem com sabão e água ou com álcool, é a melhor prática para minimizar o risco de resfriado”, disse o Dr. Stan Spinner, diretor médico e vice-presidente da Texas Children’s Pediatrics. e Texas Children’s. 

Providências urgentes, disse ele disse à CBS News. “Evitar contato próximo com pessoas com sintomas respiratórios ativos também é considerado uma maneira de reduzir o risco”.

Os germes frios também podem viver em superfícies, como maçanetas, torneiras, bancadas, telefones e brinquedos. Alguém pode ser infectado tocando esses objetos contaminados e depois tocando sua boca ou rosto.

Uma maçaneta da porta pode infectar metade do seu escritório em questão de horas.

Ensinar as crianças a não colocar as mãos perto da boca ou do nariz e impedir que as crianças compartilhem utensílios ou bebidas com outras pessoas também são estratégias eficazes para ajudá-las a evitar doenças.


+ Saúde