compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Incapacidade de gerenciar a bateria do celular no dia pode significar falta de controle sobre a própria vida
Estamos sempre conectados. Sempre de olho nas telas, acabamos passamos mais tempo nos celulares do que imaginamos, atitude que interfere diretamente nas nossas vidas.
Este fato intrigou pesquisadores de escola britânica de negócios Cass Business School, que resolveram analisar como a presença dos smartphones afeta nossa vida social.
Realizado com 22 habitantes de Londres, que dependiam do aparelho para se deslocar pela cidade, o estudo responde a seguinte questão: a falta de bateria no celular faz diferença em nossas vidas?
Em meio a indivíduos que não vivem sem um carregador portátil, os resultados apontam que o status de carregamento do eletrônico molda a forma como percebemos o espaço e o tempo.
“As pessoas não pensam mais em sua jornada, em termos de quilômetros ou paradas de metrô. E vêem nessa jornada uma perda de 50% de sua bateria”, disse Thomas Robinson, principal autor do estudo.
E, muito mais além, os pesquisadores acreditam que os telefones se tornaram uma conexão tão profunda entre as pessoas e nossos aspectos pessoais que a incapacidade de gerenciar efetivamente a bateria pode equivaler a uma incapacidade de gerenciar a própria vida.