compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
O Trote Solidário do Uni-FACEF incentiva o engajamento social, promove valores de cidadania, empatia e solidariedade

Os estudantes das equipes participantes do Trote Solidário UniFACEF 2025 já realizaram a entrega dos itens arrecadados durante a competição (alimentos, leite e suplementos para pacientes com câncer).
Também entregaram os comprovantes de doações de sangue e relatórios referentes às ações sociais desenvolvidas em entidades assistenciais de Franca, além de fotos e vídeos registrando diversos momentos da 1ª fase da edição 2025 dessa gincana solidária que visa a acolhida do calouro e sua integração à comunidade acadêmica.
Além das arrecadações e doações de sangue conseguidas, cada equipe deveria, ainda, desenvolver uma ação social para uma entidade assistencial da cidade, conforme exigido no regulamento da ação.
O objetivo da ação é incentivar os estudantes às ações de voluntariado, exercitar a empatia e contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas, promovendo impacto positivo e aprendizado sobre cidadania.
Solidariedade em ação, no UniFACEF
Dessa forma, o Trote Solidário UniFACEF, realizado há mais de 30 anos, vai além da acolhida dos calouros, ao incentivar o engajamento social, promover valores de cidadania, empatia e solidariedade, incentivar os estudantes a olharem a sociedade e reconhecerem pontos em que podem contribuir e fazer a diferença.
A grande final do Trote Solidário 2025, no UniFACEF
A 2ª fase da gincana solidária aconteceu na noite de sexta-feira (4), quando as equipes se reuniram para a grande final do Trote Solidário UniFACEF 2025, em uma já tradicional festa, com muito espírito de equipe, solidariedade e animação.
Durante a grande final, foram realizadas algumas provas e, ao final, divulgados os resultados dessa competição solidária (o total das arrecadações de alimentos, litros de leite e latas de suplemento para pacientes com câncer; bolsas de sangue obtidas; e a contribuição dada às entidades na ação social).