Uma adição maravilhosa ao seu quintal e à sua cozinha ( pesto caseiro, alguém?), O manjericão há muito é usado como repelente de insetos.
Requer sol pleno e umidade regular para crescer. Certifique-se de cortar e podar sua planta de vez em quando, pois isso incentivará o crescimento contínuo de suas deliciosas folhas de manjericão.
Lantana cambará
Tem flores lindas, atrai beija-flores e borboletas e também repele os mosquitos. Perfeito para um toque de cor, ele precisa de pleno sol, água regular e fertilizante.
Menta
A hortelã é outra erva excelente para cultivar no jardim. Seus óleos aromáticos podem ser usados para repelir mosquitos. Certifique-se de plantá-lo em um recipiente grande ou seccionado no jardim, pois ele pode se espalhar rapidamente. Então, tudo o que precisa é de sol e rega regular.
Lavanda
A fragrância da lavanda é suave e relaxante para os humanos, mas desagradável para os mosquitos! Plantas de lavanda são um ótimo complemento para qualquer quintal, mas requerem alguma manutenção.
Eles precisam de sol e solos arenosos bem drenados, pois podem ficar enjoados com muita água. Podar após a floração para encorajar um novo crescimento.
Capim limão
Por último, mas não menos importante, o óleo de citronela da família Cymbopogon (capim-limão) há muito tempo é um substituto por suas propriedades repelentes de mosquitos.
Mesmo rega e boa luz solar são melhores para o capim limão e eles podem lidar com um pouco de ressecamento entre as regas. Use a grama aromática como um destaque de folhagem em recipientes de flores mistas para adicionar alguma textura.