Estão abertas as inscrições para o 4º Encontro Cerejas do Café na região de Franca

  • Entre linhas
  • Publicado em 8 de maio de 2019 às 22:28
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:32
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Evento quer levar conhecimento para as mulheres do café, sendo elas produtoras, baristas e apreciadoras

O grupo Cerejas do Café realizará o seu 4° Encontro no dia 18 de maio, das 7h às 18h na Fazenda Eldorado e as inscrições já estão abertas para quem deseja participar. 

O objetivo do evento é levar conhecimento para as mulheres do café, sendo elas produtoras, baristas e apreciadoras da bebida.

O evento tem estimativa de acolher cerca de 300 pessoas, num dia repleto de programação que vai desde o preparo para o início da safra até workshop de degustação de café, modo de preparo, torra e oficina para as crianças. Outro ponto a ser discutido neste dia será a criação da “Associação Cerejas do Café” que pretende criar acesso a novos mercados e oportunidades de negócios para cafeicultura familiar da região da Alta Mogiana, que contempla municípios paulistas e mineiros.

Importantes empresas estão apoiando o evento, corporações que já se tornaram parceiras do projeto e ajudam na idealização deste sonho que começou tímido no início de 2018 e, hoje, já conta com mais de 160 mulheres conectadas pelas nossas redes sociais e encontros.

Em 2019, o objetivo e trazer destaque para a região com bons negócios para a cafeicultura familiar, driblando o momento de crise da cafeicultura mundial, agregando valor e despertando para a produção dos cafés de qualidade.

Outro destaque do evento será a participação da IWCA (Aliança Internacional das Mulheres do Café) que tem dois sub-capítulos em nossa e região e tem contribuído muito para o reconhecimento da cafeicultura da Alta Mogiana.

Serviço

Inscrições até dia 13/05/2019

Link: https://www.sympla.com.br/4-encontro-das-cerejas-do-cafe__508763


+ Agronegócios