​Estado envia respiradores e Prefeitura compra mais 10 leitos de Covid-19

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 8 de agosto de 2020 às 14:42
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 21:04
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Santa Casa deve preparar um plano de trabalho e enviar até segunda-feira, para Franca receber respiradores

Essa notícia foi confirmada neste sábado pelo prefeito Gilson de Souza, depois de um novo contato com o Governo do Estado, junto com seu coordenador de saúde, Luiz Carlos Vergara. 

Este se antecipou e fez contato com a direção da Santa Casa local, que é o hospital de referência, pedindo que apresente até segunda-feira um Plano de Trabalho, exigência do Estado para enviar os respiradores. 

O custeio dos 10 novos leitos adulto de Covid-19, elevando o número para 37, será assumido pela Prefeitura, conforme compromisso feito pelo prefeito em reunião ocorrida na terça-feira à tarde na sede da instituição, com as presenças dos Secretários de Estado de Saúde e Desenvolvimento Regional.

A situação em Franca é crítica, tanto na questão da saúde como na questão econômica. Com a falta de estrutura adequada para enfrentar o coronavírus, Franca é uma das duas regiões do Estado a estar na fase vermelha, que impede o funcionamento de várias atividades econômicas, já liberadas para outras cidades;

Além disso, o número de casos tem crescido assustadoramente nos últimos dias, exigindo cada vez mais recursos financeiros e trabalho político da cidade.


+ Política