compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Os dispositivos são capazes de absorver choques nos joelhos, quadris e cóccix após quedas acidentais ou acidentes de motocicleta
Existem cada vez mais sistemas que permitem conduzir a moto de forma mais segura. A nova fronteira tecnológica é a dos airbags incorporados diretamente nas calças.
Depois do airbag nas jaquetas, também utilizado no MotoGP desde 2018, a atenção dos dispositivos de segurança também atinge as partes inferiores do corpo.
Duas empresas de roupas para motociclistas, a francesa CX Air Dynamics e a sueca Mo’Cycle desenvolveram duas soluções diferentes para proteger as pernas dos motociclistas.
Os dispositivos são capazes de absorver choques nos joelhos, quadris e cóccix após quedas acidentais ou acidentes de motocicleta, inflando rapidamente com o impacto e criando uma almofada que absorve choques e entorses.
Cilindro de CO2
Os CX Easyriders são usados sobre calças normais, enquanto os jeans Mo’Cycle já foram renomeados como jeans airbag porque são calças jeans normais que contêm airbags incorporados em um bolso fechado por um zíper que abre automaticamente quando necessário.
O módulo do airbag infla por meio de um cilindro de CO2 preso à motocicleta por uma presilha de alta resistência que ativa o enchimento do airbag quando essa presilha se desconecta em caso de acidente.
Uma vez inflado, o airbag envolve os quadris e as coxas para minimizar o impacto e limitar o movimento. Os jeans são feitos de um tecido de qualidade espacial chamado Polietileno de Ultra Alto Peso Molecular, com uma relação força-peso maior que o aço.
(Com informações do portal Mezzopieno, CX Airdynamics e Mo’Cycle)