Especial de Roberto Carlos emociona e leva público ao choro com homenagem a Erasmo

  • Nene Sanches
  • Publicado em 24 de dezembro de 2022 às 12:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

“Ele será sempre meu irmão, meu amigo e meu parceiro, daqui para frente e toda a eternidade. Vai estar sempre no meu coração.”

Exibido nesta sexta-feira (23), o “Especial Roberto Carlos” deixou o público aos prantos com uma homenagem a Erasmo Carlos, que morreu no dia 22 de novembro em decorrência de uma síndrome edemigênica. O momento levou Leonardo Esteves, filho do Tremendão, às lágrimas na plateia.

Antes do Rei cantar a música “Amigo”, símbolo da longa amizade dos ícones da Jovem Guarda, um vídeo com recado do Tremendão para Roberto Carlos foi exibido. “Como você faz uma coisa dessas, você começa essa canção sem minha presença?”, questionou Erasmo Carlos.

Uma projeção de Erasmo foi transmitida em um telão. No vídeo, o Gigante Gentil fala sobre a música que fizeram juntos, e seu significado. “Você, para mim, é o que é: um cara guerreiro, iluminado, cheio de fé e esperança, que impõe nos corações humanos a força do amor maior por um mundo melhor.”

Emoção de novo

Tudo isso que ele disse, eu digo para ele a mesma coisa. Nessa canção, eu tento dizer tudo o que ele é. É difícil dizer tudo o que ele é. E vai ser, sempre. Roberto Carlos, sobre Erasmo, segundo notícia do UOL.

Ao término da performance, o artista homenageou o grande amigo. “Ele será sempre meu irmão, meu amigo e meu parceiro, daqui para frente e toda a eternidade. Vai estar sempre no meu coração. Amo esse meu irmão. Deus abençoe”, disse o Rei.

(Com informações do jornal O Dia)


+ Artes