Escorpiões: após infestação, alunos do Luiza II são transferidos

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 19 de novembro de 2019 às 18:46
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:02
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Alunos concluirão ano letivo em outra unidade de ensino e serão transportados por ônibus da Prefeitura

 A Prefeitura de Franca transferiu temporariamente a partir desde a terça-feira, 19 de novembro, os alunos da EMEB “Prof. Mitermayr Alves Barbosa”, no Jardim Luiza II, para a Escola Municipal “Profa. Nair Martins Rocha”, no Jardim Integração. 

Eles vão concluir os estudos no presente ano letivo nessa unidade, sendo transportados diariamente nos dois períodos por ônibus fornecidos pela Secretaria da Educação.

Essa medida foi tomada para que o prédio da escola de origem dos estudantes passe por uma reforma no telhado e uma completa dedetização em suas instalações. 

Equipes da Vigilância Sanitária já estiveram no local, analisando as condições do prédio e apontando as necessidades dessa higienização geral, o que vai demandar a aplicação de produtos que poderiam comprometer a saúde das crianças.

A transferência foi precedida de um diálogo aberto com os pais, que foram informados da situação e dos riscos que representava a presença das crianças na escola, face os constantes registros de aparecimento de escorpiões, mesmo com as varreduras que foram feitas pelos agentes sanitários. 

Uma empresa especializada em dedetização será contratada para executar a tarefa nos próximos dias, de modo que a unidade volte a acolher os alunos com o retorno das aulas no começo de 2020.

Ao todo quase os 500 alunos da Educação Infantil ao 5° ano, com idade variando de 4 a 11 anos da “EMEB Prof. Mitermayr Alves Barbosa”, cumprirão as semanas restantes de aulas no Jardim Integração. 

A diretora da unidade acompanhou os estudantes e educadores nos dois períodos e disse que tudo transcorreu bem, com instalações amplas, o que permitiu acomodar com tranquilidade os alunos, com o registro mínimo de ausências.


+ Cotidiano