Escolas municipais de Franca têm atividades pedagógicas à distância

  • Entre linhas
  • Publicado em 29 de abril de 2020 às 20:54
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:40
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Objetivo é fazer com que os quase 18 mil alunos não fiquem tão longe da rotina escolar durante a quarentena

A Secretaria de Educação segue com as atividades pedagógicas com os alunos das escolas da rede municipal de Franca de forma adaptada em razão ao momento atípico pelo qual a cidade e a rede de ensino estão passando, em decorrência da pandemia do Coronavírus (COVID-19). 

Para isso, no início do mês foi entregue um material (apostila de atividades) para que os alunos, com o apoio de seus familiares, pudessem continuar suas atividades pedagógicas sem nenhum prejuízo.

O objetivo desse material é fazer com que os quase 18 mil alunos não fiquem tão longe da rotina escolar nesse período de  isolamento social. 

Pensando na melhor forma de atender as necessidades das crianças, a Secretaria Municipal da Educação está  realizado um acompanhamento das atividades pelos professores por meios digitais, no qual os alunos ou seus responsáveis podem tirar dúvidas e receber algumas explicações sobre os materiais.

Desde o princípio, quando os recursos foram disponibilizados, os pais foram orientados e qualquer dúvida aqueles que são responsáveis pela criança sabem onde e com que falar. 

Portanto, deverão entrar em contato com a escola para maiores esclarecimentos e tirar o melhor proveito desse momento atípico vivido por todos.


+ Educação