compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
O retorno acontece uma semana após as creches, que já tiveram reuniões com os pais e responsáveis para alinhar as ações e estudos.
Após férias escolares, escolas municipais de Franca retornam às aulas na segunda-feira, 24
Tem início na próxima segunda-feira, 24, o segundo semestre nas 56 escolas municipais de Franca. O retorno acontece uma semana após as creches, que já tiveram reuniões com os pais e responsáveis para alinhar as ações e estudos.
Enquanto os 16.800 alunos das escolas aproveitaram as férias, a Secretaria Municipal de Educação trabalhou para organizar o retorno com a formação dos novos diretores e a preparação das capacitações, que serão feitas com as equipes sobre o replanejamento escolar para organizar o trabalho durante o segundo semestre.
Márcia Gatti, secretária de Educação, falou sobre a importância deste retorno. “É o momento de olhar para o planejamento do início do ano, verificar o que foi executado, quais foram os resultados alcançados e reorganizar o percurso. Com a chegada do segundo semestre, há grandes tarefas pela frente”, disse.
Além dessa retomada, a Secretaria de Educação fará o replanejamento e reuniões. Dia 31 de julho, haverá o encontro com os pais de alunos das escolas municipais.
O replanejamento das creches ocorrerá em 4 de agosto. Já nas escolas, de acordo com o cronograma, será no dia 11.
Responsável pelo ensino aos jovens e adultos, a EJA (Educação de Jovens e Adultos) retoma as atividades na terça-feira, 25.
São 280 alunos da EJA e 1.800 do CESUM (modalidade semipresencial). No dia anterior, será realizada a atribuição das aulas aos professores.
A secretária enfatizou o empenho da gestão em seguir com o trabalho de qualidade com os alunos, educadores e famílias.
“Apesar dos professores já estarem acostumados com esse movimento, muitos podem estar pensando nos desafios que virão, pois são todos muito compromissados com a aprendizagem dos alunos. Neste momento, queremos deixar nossa demonstração de apoio e dizer que temos muita confiança no trabalho deles.”