Escola “Prof. José Mário Faleiros”, no Aeroporto 3, ganha Sala de Leitura

  • Entre linhas
  • Publicado em 8 de maio de 2019 às 22:54
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:32
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Além do empréstimo de livros, alunos são estimulados através de contações de histórias e outras práticas

  A Prefeitura disponibiliza aos alunos da rede municipal mais uma Sala de Leitura. O espaço foi entregue no final do mês de abril na Escola de Ensino Básico “Prof. José Mário Faleiros”, no Jardim Aeroporto 3, resultado de um trabalho integrado da direção do estabelecimento com os educadores e familiares dos estudantes, os principais beneficiários do espaço que já está sendo utilizado.

     Dentro da rotina pedagógica uma vez por semana os estudantes levam para casa um livro de sua preferência com recomendação de leitura e nesse espaço reservado a eles, são organizados encontros e discussões sobre compreensão e interpretação do que foi visto. De acordo com a direção da unidade, são atendidos cerca de 320 estudantes semanalmente, onde também existe espaço para contação de histórias e outras reflexões, com empréstimos de livros infanto-juvenis e outros disponíveis.

     A professora Lisiane Basse trabalha diariamente nesse ambiente, compartilhando com as crianças o seu saber e procurando estimulá-las a adquirirem o hábito da leitura. E mais um recurso pedagógico que busca também aproximar e estreitar as relações entre escola e a comunidade através dos pais e demais familiares dos alunos.


+ Educação