compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Demolição da escola Naneide Scarabucci começou pela retirada dos materiais que poderão ser reaproveitados
Demolição começou pela retirada dos materiais que podem ser reaproveitados
A Prefeitura está com as obras de demolição em andamento no local onde funcionou a Escola ‘Profa. Nadeide de Lourdes Scarabucci’, na Vila São Sebastião e o projeto da Secretaria de Educação de Franca, será edificar uma outra unidade de ensino, cujo público a ser atendido será estabelecido após a realização de pesquisa de demanda na região.
Quanto aos serviços atualmente em andamento e em fase adiantada, envolve a remoção de toda a estrutura.
A demolição começou pela retirada da cobertura, portas e janelas e demais materiais passíveis de reaproveitamento.
Localizada na rua Manoel Francisco de Melo, 472, a Escola ‘Nadeide’ embora fosse vinculada ao Governo do Estado, ocupava um prédio e terreno municipal e depois que foi desativada, as instalações retornaram ao município.
Novas Estruturas
Os valores investidos nesta nova edificação são da ordem de R$ 3,3 milhões, oriundos de dotação orçamentária própria da Prefeitura.
Mediante a concorrência realizada, cujo prazo para o término das obras é de 420 dias, contados a partir do dia 8 de julho, quando foi assinado o contrato.
O projeto para essa nova escola foi organizado em setores, designados como Administrativo, Pedagógico e Serviços. Teve previsão no setor Administrativo, dependências para Direção, Secretaria, Hall de atendimento, Coordenação, Orientação, Atendimento Pedagógico, Sala dos Professores, Copa e dependências sanitárias masculina, feminina e PNE; o setor Pedagógico foi provido com 8 Salas de Aula, Sala de Informática, Sala de Recursos, Sala de Leitura, Galpão coberto, depósitos e conjunto de sanitários para alunos masculino, feminino, conforme o PNE (Plano Nacional de Educação).
O setor de serviços consistirá em Cozinha, Refeitório, Área de Serviços, Depósitos de Alimentos, Utensílios e DML.
Além desses ambientes, será preservada e recuperada a quadra de esportes coberta existente e terá área livre para recreação e instalação de parque infantil.
A edificação a ser construída terá área de 1.340,20m², acrescida da quadra de esportes com 338,69m² a ser reformada, totalizando uma área construída de 1.678,89m².
A nova escola terá capacidade de atendimento de 280 crianças, em período integral ou 560 crianças em dois turnos (matutino e vespertino).