Escola do Cubatão, em Franca, terá educação infantil para 50 crianças

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 8 de fevereiro de 2020 às 23:46
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:21
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A unidade estava com a estrutura bastante comprometida, o que levou a interdição e desocupação do prédio

 A volta às aulas nas escolas municipais acontece nesta segunda-feira, 10 de fevereiro, a partir das 7 horas, com mais de 18,7 mil estudantes. 

E na Praça ‘Paulo de Faria’, no bairro Cubatão, região central da cidade, a novidade é a reabertura depois de uma completa reforma no passado da Escola Infantil ‘Prof. Izanild Paludeto’, com 50 crianças das fases do Pré I e II, distribuídas em dois turnos.

A unidade, que em anos anteriores sempre funcionou como Pré-Escola, estava com a estrutura bastante comprometida, o que levou a interdição e desocupação do prédio. 

Nesse período a Prefeitura realizou mudanças internas, fez os reparos que eram necessários, eliminou vazamentos e infiltrações e providenciou a pintura geral do prédio. 

Isso vai garantir mais conforto e segurança tanto as crianças que voltarão a frequentar o espaço como a equipe de servidores.

Números

Pouco mais de 18,7 mil estudantes estão com suas matrículas efetivadas, número esse que pode sofrer algumas variações, por conta de transferências e matrículas feitas nos últimos dias.

Serão cerca de 830 salas de aula para atendimento dos alunos da Pré-Escola. São 4.368 alunos com idade variando entre 4 e 5 anos, distribuídos em 207 salas. 

Para o ensino fundamental, do 1º ao 5º ano, estão regularmente matriculados 12.050 alunos, que estarão distribuídos pela cidade em 561 salas nos períodos da manhã e tarde.

Somando-se a esses números existe o Ensino Supletivo (EJA), que contabilizou 2.402 matrículas, perfazendo um total de 18.765 estudantes na estrutura municipal de ensino.


+ Educação