compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Evento substituiu festa julina e teve objetivo de ajudar as famílias carentes da escola (moradores no bairro )
Todos os anos a escola Ângelo Scarabucci, localizada na zona sul de Franca, alto da Santa Cruz tem a sua festa julina.
Porém, em 2020, por causa da pandemia do Coronavirus o evento foi desenvolvido de forma solidária e reuniu alunos, professores e a comunidade na arrecadação de alimentos.
A diretora da unidade escolar, Roberta Gomes Fernandes, ressaltou que a proposta foi despertar a cidadania de cada aluno na responsabilidade social de ajudar as famílias menos favorecidas.
Por isso, a tradição de realizar a festa caipira no mês julho, quando a escola recebe centenas de pessoas para festejar, neste ano, a forma encontrada para fazer acontecer foi realizar um drive thru solidário cumprindo todo protocolo de segurança para a prevenção do Covid-19. A ação foi ordenada pela coordenadora, Priscila Terêncio.
As famílias dos alunos, a comunidade entorno e a equipe escolar se mobilizaram em rede para participar e contribuir com que mais precisa.
A ação social se constituiu em uma oportunidade de cultivar os valores e atitudes ligados de modo intrínseco a educação, possibilitando na prática, num pequeno gesto, um mundo mais humano e solidário,
Roberta Gomes Fernandes expressou muita alegria pelo sucesso da ação, relatando que foi mais do que esperado, e que só se constitui um todo quando se tem um pouco de cada um, e agradeceu a comunidade que exercitou a bondade e compreensão com o próximo por meio da escola.
O movimento realizado pela escola conseguiu arrecadar o suficiente para montar diversas cestas básicas, em que o Grêmio Estudantil, liderado pelo aluno Rafael Bonfim, já organizou e realizou as entregas.