compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Peças podem ser usadas como revisteiro, estante, sapateira e até cabideiro, com muito charme e estilo
Quem disse que aquela velha escada encostada na garagem, que quase não tem mais nenhuma utilidade e que só fica tomando espaço e acumulando sujeira não pode usada para novos fins?
Ela pode te surpreender se transformando em um objeto de decoração, dentro ou fora de casa e sendo até mesmo de grande valia. Se você trabalhar de maneira correta, e escada irá se transformar de tal maneira que vai te surpreender com o resultado: uma peça charmosa, personalizada e cheinha de estilo.
As maneiras de utilizar as escadas como decoração são inúmeras, porém a forma como você irá dispor sua peça nos ambientes da irá mudar o resultado.
Veja algumas dicas que valem a pena colocar em prática.
Escada velha se transforma em prático revisteiro
Quem adora ler sabe o quanto é difícil organizar livros e revistas de uma forma que permita serem consultados mais facilmente quando necessário. Com as escadas velhas você tem essa praticidade ao seu alcance. Basta encostar um exemplar delas na escada e rapidamente você terá revisteiros modernos, cujos degraus servem como suporte para colocar os periódicos.
Escada articulada transforma-se em estante para livros
Depois de aguentar tantas pisadas, os santos degraus das escadas velhas podem ser usados como divisórias organizar livros em forma de estante. Para isso, ela deve ser pendurada na parede, de modo que os exemplares fiquem apoiados nas laterais. Dê preferência para escadas com tacos maiores e que sejam articuladas. Usando ela como está dá um toque mais rústico ao ambiente que também combina com os livros.
No entanto, se você não puder por algum motivo furar as paredes, deixar as escadas articuladas montadas já as transforma em estantes perfeitas para guardar exemplares de livros em seus degraus. Para complementar a decoração, aposte em outros objetos alternados com as obras, como vasos, miniaturas, porta-retrato, entre outros.
Escadas velhas como sapateira
Às vezes, guardar os sapatos usados não é tarefa fácil, a menos que eles sejam lavados ou tenham a sola limpa, o que não é muito viável no dia a dia corrido. As escadas velhas podem quebrar um galho quando utilizadas para receber os calçados e ainda dão mais glamour ao quarto ou closet. Para deixá-las lindas, a dica é pintá-las com a cor de sua preferência ou que combine com a decoração. Outra ideia é pendurar ganchinhos na escada para pendurar bolsas e outros acessórios.
Cabides com escada
Penduradas na parede com auxilio de pregos ou mesmo de correntes, as escadas velhas transformam-se em cabides diferenciados para qualquer local da casa, como suporte para vários tipos de objetos, como panelas e roupas. A base superior também pode ser aproveitada para guardar caixas ou malas.