Equipes trabalham para melhorar o acesso e a segurança nas estradas rurais de Franca

  • Dayse Cruz
  • Publicado em 22 de agosto de 2024 às 07:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Equipes de manutenção estão atuando em diferentes trechos, com foco na estrada popularmente conhecida como “Sonho do Vovô”

Estradas rurais de Franca estão passando por manutenção

 

As estradas rurais de Franca, essenciais para o deslocamento de produtores agrícolas, moradores de condomínios de chácaras e estudantes, estão recebendo atenção especial esta semana.

Equipes de manutenção estão atuando em diferentes trechos, com foco na estrada popularmente conhecida como “Sonho do Vovô”, localizada na Região Leste da cidade.

Essa via, que se estende por aproximadamente seis quilômetros a partir do Km 19 da Rodovia Franca – Ibiraci (João Traficante), está sendo revitalizada para melhorar as condições de tráfego.

Outra estrada que também será beneficiada nos próximos dias é a estrada “Santo Antônio”, situada no lado direito da mesma rodovia, com cerca de cinco quilômetros de extensão.

Manutenção

Os serviços incluem terraplenagem, cascalhamento e cortes no leito da estrada, além da limpeza de represas de contenção ao longo das margens, para evitar problemas com o escoamento das águas das chuvas.

Essas melhorias são fundamentais não só para o transporte dos produtos agrícolas, como leite, hortaliças, legumes e uvas, mas também para garantir a segurança dos ônibus e vans que levam estudantes das zonas rurais para as escolas da cidade.

“A manutenção dessas estradas é vital para a nossa rotina”, afirma João Souza, agricultor local. “Com as vias em bom estado, o escoamento da produção e o transporte dos filhos para a escola se tornam muito mais tranquilos e seguros.”

Outras regiões atendidas

Além da “Sonho do Vovô” e da estrada “Santo Antônio”, a zona rural de Franca vem recebendo uma série de melhorias.

Recentemente, as regiões do Paiolzinho, Bom Jardim e a estrada “Universal”, próximo ao Jardim Pulicano, no Setor Oeste da cidade, também passaram por obras de manutenção.

 


+ Obras