Equipes que decidem Champions League têm armas prontas pra “briga”: veja mais aqui

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 14 de abril de 2023 às 13:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Lucas Dias é o cestinha da competição sul-americana, com média de 17.8 pontos por jogo

Lucas Dias é o cestinha da competição sul-americana, com média de 17.8 pontos por jogo

Personagens importantes no Final Four da Champions League expressam suas expectativas para a fase mais decisiva do torneio, que começa nesta sexta-feira em Franca.

Nos próximos dias 14 e 15 de abril, acontece em Franca mais uma edição do Final Four da Basketball Champions League Américas. Esse ano, três times brasileiros concorrem ao título mais disputado do continente: Sesi Franca, 123 Minas e Flamengo. O quarto concorrente é o Quimsa, da Argentina.

Personagens importantes das equipes brasileiras compartilharam com o site oficial da Liga Nacional de Basquete suas expectativas para os confrontos das semifinais e também para uma sonhada final.

Nesta sexta-feira, todos entram quadra. Na primeira semifinal, às 17h30, o 123 Minas enfrenta o Flamengo. Às 20h30, será a vez de Franca encarar o Quimsa.

Sesi Franca

Entre os personagens do Sei Franca, um dos destaques é Lucas Dias, ala/pivô que é o cestinha da equipe com 17.8 pontos por jogo.

Também se destaca Georginho, um dos pilares do time francano, com técnica e força física impressionantes.

“O que nos fez chegar ao Final Four foi a nossa consistência nos jogos, mesmo naqueles que eram os mais difíceis. Quando saímos perdendo, soubemos fechar o jogo, temos um núcleo muito bom, soubemos explorar cada jogador em cada noite. Ainda precisamos melhorar a nossa consistência defensiva, já que não é todo o dia que vamos ter alguém inspirado, matando muita bola. Nossa vitória passa pela nossa defesa”, afirmou o armador.


+ zero