Equipes de Franca estarão na etapa final dos 23º Jogos Regionais do Idoso

Partidas acontecem a partir deste domingo, 08, em Jundiaí, envolvendo atletas com mais de 60 anos

Postado em: em Esportes

As equipes de Franca que estarão presentes a partir deste domingo, 08, na etapa final dos 23º Jogos Regionais do Idoso (Jori), na cidade de Jundiaí, para tanto, intensificam seus preparativos até essa sexta-feira, 6. 

O Congresso Técnico das cidades participantes, em torno de 200 de diferentes regiões do Estado, está programado para o final da tarde de sábado, 07, no auditório da Universidade Paulista (Unip), naquele município.

A professora Júlia Cortez Barion Ribeiro, da Prefeitura, representando a Secretaria de Esportes, Arte, Cultura e Lazer e a Feac, estará acompanhando os trabalhos e apresentando a documentação nominal dos atletas que participarão, em torno de 30. Obtiveram índices para essas finais o vôlei adaptado masculino 60 anos, campeão nos regionais em Matão e o feminino, 70 anos, que ficou também com o primeiro lugar, mais a dança de salão, bocha e o atletismo.

Envolvida na preparação final do evento, a Prefeitura de Jundiaí fez uma reunião neste começo de semana na Escola Superior de Educação Física e alinhou os últimos detalhes para a abertura, prevista para domingo, dia 8, às 19 h, no Complexo Educacional, Cultural e Esportivo (CECE). A organização trabalha com a perspectiva de reunir cerca de 4 mil pessoas, entre atletas e acompanhantes, além das comissões técnicas de 200 cidades classificadas para a disputa das 14 modalidades.

As competições serão nas categorias masculino, feminino e misto e nas subcategorias por idade nas modalidades: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, vôlei adaptado e xadrez. Muitas atrações e interações com o público estão previstas, sendo que o Jori deste ano homenageará a Ferrovia, responsável pela construção da cidade e seu desenvolvimento. Equipes da organização do Jori estarão uniformizados com camisetas alusivas e logotipo do evento, a imagem de uma ‘Maria Fumaça’ no peito.

Além do vôlei 60 +, Franca também conquistou na etapa regional a medalha de ouro na dança de salão, bocha ao derrotar Jaboticabal. O atletismo vai levar dois atletas para os Abertos em Jundiaí pois conquistou o conquistar o segundo lugar em Matão.


Artigos Relacionados