Equipes brasileiras, Flamengo e São Paulo, seguem vencendo pela Liga Sul-Americana

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 13 de dezembro de 2021 às 13:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Minas Tênis ainda não estreou na competição; vai enfrentar o Biguá, do Uruguai, na noite desta segunda-feira

Minas Tênis ainda não estreou na competição; vai enfrentar o Biguá, do Uruguai, na noite desta segunda-feira

São Paulo e Flamengo venceram novamente pela Champions League de Basquete – equivalente ao antigo sul-americano.

O rubro-negro carioca bateu o Universidad Concepción, do Chile, por 85 a 68, e emplacou a segunda vitória consecutiva na competição.

O primeiro tempo do duelo foi marcado pelo ritmo imprimido pelo Flamengo, que foi para os vestiários com 13 pontos de vantagem no placar.

No segundo tempo a tônica da partida seguiu a mesma, com o rubro-negro na frente durante os dois últimos quartos e conquistando sua segunda vitória no torneio.

O grande destaque ficou por conta do jovem ala/pivô Túlio Da Silva, que anotou 14 pontos, seis rebotes e 18 de eficiência. Além dele, do outro lado, Marcelous Marshall foi bem e anotou 14 pontos e 16 de eficiência.

Com o triunfo, o Flamengo encerrou sua participação na primeira rodada e volta à quadra em janeiro, contra o Universidad Concepción, no dia 29 de janeiro.

São Paulo

Foi apertado, mas o São Paulo bateu o Quimsa, da Argentina, por 83 a 74, com grande atuação do ala Marquinhos, e computou mais uma grande vitória para conta.

O primeiro tempo foi movimentado, com ambas equipes buscando à cesta a todo instante. Isso, no final dos 20 primeiros minutos, refletiu em um equilíbrio no placar, com uma leve vantagem para o Tricolor do Morumbi (41 a 35).

No segundo tempo a história do duelo não mudou, com o São Paulo sendo melhor na tábua ofensiva, mesmo que sem despontar muito no placar.

No fim, a equipe paulista segurou o ímpeto da equipe argentina e saiu com um triunfo importante de quadra.

A dupla formada por Marquinhos (24 pontos) e Bruno Caboclo (18) foi a grande responsável pelo poderio ofensivo do Tricolor do Morumbi.

Agora, o São Paulo volta à quadra no dia 31 de janeiro, contra o Nacional, do Uruguai.

Já o Minas, uma das equipes brasileiras na competição, ainda tem pela frente mais dois duelos: contra o Biguá, do Uruguai, no dia 13/12, e contra o Obras Sanitárias, da Argentina, no dia 15.


+ Basquete