Equipe da Santa Casa de Franca participa de seminário do governo de SP

  • Entre linhas
  • Publicado em 24 de outubro de 2019 às 17:28
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:57
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

VI Seminário de Avaliação de Desempenho dos Hospitais de Ensino do Estado aconteceu nesta quinta, 24

O Complexo Hospitalar de Franca formado pelas unidades Santa Casa, Hospital do Coração e Hospital do Câncer – esteve presente no VI Seminário de Avaliação de Desempenho dos Hospitais de Ensino do Estado de São Paulo, no ano de 2018. Os representantes de Franca foram respectivamente: Tony Graciano (presidente do Complexo Hospitalar), Priscilla Leão (Gerente de Gestão de Pessoas) e Débora Alves (Supervisora de Ensino e Pesquisa – e Desenvolvimento Humano).

O seminário aconteceu nesta quinta-feira, 24 de outubro, no Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia, no Ibirapuera, em São Paulo – realizado pela Secretaria de Estado da Saúde do Governo de São Paulo.

A abertura do evento foi realizada pelo secretário de saúde  José Henrique German Ferreira; na sequência houve a apresentação de José Dínio Vaz Mendes, falando sobre “Diagnóstico situacional da Saúde no Estado de São Paulo”. O palestrante Olímpio Bittar abordou temas como: Complexidade da Assistência; Qualidade e Produtividade na Área Assistencial; Pesquisa e Ensino; Estimativa Financeira, entre outros. Outros temas ainda foram abordados pelos palestrantes Domingos G. Napoli (Regulação Médica por Microrregião de Saúde e Hospital de Ensino), Denise Brandão de Assis (Infecção Hospitalar), Carolina Zanatta (Certificado de Entidade Beneficente e HE), Maria Cecília de Toledo Damasceno (Emergências nos HE) e Paula F. Sue (Ações Judiciais e Administrativas nos HE).

 

Priscilla Leão e Débora Alves

 

Ao término das apresentações foi aberto um espaço para perguntas e respostas – e em seguida o seminário teve seu encerramento oficial.

O Complexo Hospitalar Santa Casa de Franca possui o título de Hospital de Ensino desde 2014, expedido pelo Ministério da Saúde, que concede este título a centros de atendimento hospitalar que colaboram com universidades e faculdades, com os objetivos de participar nas atividades de formação e de investigação no domínio do ensino dos profissionais de saúde, como Medicina, Enfermagem, Fisioterapia, Farmácia, Odontologia, Psicologia e Nutrição. O Complexo possui parcerias com as universidades locais – UNIFRAN e Uni-FACEF – mantendo programas de Ensino e Pesquisa, Residência Médica e Estágio para alunos dos cursos voltados à saúde, colaborando efetivamente para a formação de profissionais qualificados para atuarem em prol da população.


+ Saúde