​Entrevias reúne prefeitos e representantes em videoconferência regional

Evento reuniu prefeitos e assessores jurídicos de cidades que margeiam as rodovias da Entrevias

Postado em: em Tecnologia


O evento, que faz parte da agenda de Compliance 2020, contou com a presença de 120 participantes entre representantes da ARTESP

Em continuidade às ações da Semana de Compliance realizada pela Entrevias, em parceria com as concessionárias de rodovia Eixo-SP e Cart, prefeitos, assessores jurídicos e outros representantes do Executivo acompanharam, na segunda-feira (26), por videoconferência, a participação da delegada de Polícia Federal, Dra. Fernanda Costa de Oliveira, que está à frente da Subsecretaria de Conformidade e Integridade do Ministério da Infraestrutura, com a palestra Radar anticorrupção, que trata sobre o programa de integridade implementado no Ministério da Infraestrutura.

O evento, que faz parte da agenda de Compliance 2020, contou com a presença de 120 participantes entre representantes da ARTESP (Agência de Transporte do Estado de São Paulo), gerentes das três Concessionárias e representantes de municípios atendidos pelas três empresas. Os participantes também puderam tirar algumas dúvidas sobre o tema aplicado à administração pública.

A delegada compartilhou um pouco das ações adotadas pela Subsecretaria/Ministério da Infraestrutura voltadas à prevenção, à supervisão e ao enfrentamento de riscos de fraude e corrupção dentro do ministério e de órgãos federais vinculados à pasta. Ela também falou sobre seus desafios, resultados e incentivou a incorporação de programas de conformidade na Administração Pública.

Na semana de 15 de outubro, as concessionárias deram início à 2ª Semana de Compliance que, desta vez, devido à situação pandêmica pelo novo coronavírus, precisou ser realizada por videoconferência.  Para isso, organizaram um evento de abertura com a palestra do professor, escritor e filósofo Mario Sergio Cortella, com o tema “Agir com ética é o melhor exemplo”. Contando com os colaboradores das três concessionárias, a palestra foi acompanhada por aproximadamente 500 pessoas.

A realização da 2ª Semana de Compliance marca a consolidação da jornada que as concessionárias Entrevias, Eixo-SP e Cart escolheram trilhar em valorização à ética e integridade. 

A proposta e esforços empregados são no sentido de reforçar na cultura organizacional das empresas a valorização das boas práticas e condutas e da gestão transparente.



Artigos Relacionados