​Entrevias obtém manutenção de certificações ISOs

Normas tratam de pilares fundamentais ao negócio, como segurança e meio ambiente

Postado em: em Trânsito

A certificação será mantida por 12 meses, período em que a empresa irá trabalhar no amadurecimento e melhoria contínua do Sistema de Gestão Integrado

 A Entrevias Concessionária de Rodovias, durante procedimento de auditoria externa do Sistema de Gestão Integrado, realizado nos dias 5 e 6 de outubro, obteve a manutenção das certificações alcançadas anteriormente com as quatro normas ISO, em maio de 2019: ISO 9001 (Qualidade), ISO 140001 (Meio Ambiente), ISO 39001 (Segurança Viária) e 45001 (Segurança e Saúde do Trabalho).

A empresa foi a primeira concessionária de rodovias do Brasil a obter a certificação na ISO 39001, fundamental para o setor em que atua, que tem como objetivo a redução de acidentes viários, e também a primeira a desenvolver um Sistema de Gestão Integrado com base nas normas ISO 9001, 14001, 39001 e 45001, o que garante maior padronização e integração entre as ações realizadas pela empresa.

Este ano, devido a pandemia, as verificações de Auditoria Externa precisaram ser feitas de forma remota pelos auditores da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), que constataram que os Sistemas de Gestão Implementados estavam em conformidade com os requisitos das quatro normas auditadas.

Desta forma, uma auditoria complementar deverá ser realizada em até seis meses para verificação em campo dos itens operacionais.

Segundo Valdir Ribeiro, gerente de SGI, Riscos e Qualidade, a manutenção da certificação é fundamental por validar a eficácia do Sistema de Gestão Integrado, ou seja, que as normas estão sendo devidamente aplicadas.

A certificação será mantida por 12 meses, período em que a empresa irá trabalhar no amadurecimento e melhoria contínua do Sistema de Gestão Integrado.


Artigos Relacionados